93ce94c1205c8e9e1634d6d1dd09d94d.jpg

Sindipe participa de ato de protesto pelos quatro anos de atrasos nos salarios dos servidores

O Sindipe participou de ato público em frente ao Centro Administrativo do Estado nesta segunda-feira, 30/09, data que fecham quatro anos de atrasos e parcelamentos dos salários dos servidores do poder executivo do Estado. "Mesmo que os servidores do IPE estejam recebendo em dia por terem receita própria, somos solidários aos nossos colegas e participamos dessa mobilização por entender que o pagamento em dia têm que ser prioridade de qualquer patrão. E o governo do RS precisa urgentemente cumprir a promessa de campanha, alertou o presidente do Sindicato, Roberto Liebstein.

O ato foi organizado pelo Movimento Unificado dos Servidores e pela Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do RS. Entre 11h30 e 13h servidores públicos realizaram uma "comemoração" com direito a bolo, velas e nariz de palhaço para marcar oa 46 meses de atrasos e parcelamentos. O bolo foi distribuído aos que saíam e voltavam no intervalo do almoço.