cf9aa570e3e012598e836456fd07bcf4.jpg

Sindipe participa de reunião preparatória para mobilização contra pacote de Leite

O SINDIPE participou nesta terça-feira, representado por seu secretário geral, Orly Furtado, de reunião preparatória para a mobilização da próxima quinta-feira, 14/11, quando os servidores irão protestar contra o pacote de reformas estruturais do governador Eduardo Leite que será protocolado nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa do RS.  A mobilização está sendo chamada pelo Movimento Unificado dos Servidores que é liderado pela Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do RS - Fessergs e já conta com mais de 50 entidades apoiadoras. Os sindicatos consideram as medidas do governo aniquiladoras do serviço público, uma vez que apenas reduzem salários, mudam planos de carreira, retiram direitos e não preveem aumento de arrecadação através de retirada de isenções fiscais ou qualquer outro mecanismo de fonte de renda. Pelo contrário, para empresários há ampliação de prazo e perdão de parte de dívidas. Ou seja, a crise recai apenas sobre os servidores do poder executivo.

Mobilização CONTRA o Pacote
Data: 14/11
Hora: 13h
Local: Largo Glenio Peres