791f8c6c6204531569bfdf7132c3729c.jpg

Sindipe participa de debate sobre Pacote do Governo com deputados

Nesta quarta-feira, 27/11, O SINDIPE participou de uma ampla reunião, organizada pelo MUS - Movimento Unificado dos Servidores, do qual o Sindicato faz parta, com deputados denominados "independentes", tanto da base aliada, como da oposição. Juliana Brizola do PDT, e os do MDB Edson Brum e Sebastião Mello debateram sobre o Pacote do governador Eduardo Leite por mais de duas horas na Sala de Convergência da Assembleia Legislativa do RS. Foi uma importante oportunidade de pressionar as bancadas, pois todos estão indecisos sobre vários aspectos e se mostraram totalmente abertos a dar apoio aos servidores, aos movimentos grevistas e às Moções de Repúdio que vereadores e prefeitos de mais de 250 municípios de todo o Estado vêm assinando contra as medidas estruturais protocoladas para votação em dezembro. Estiveram presentes representantes de 32 entidades, de todas as categorias, além de dirigentes de três Centrais Sindicais do Estado.

Um novo encontro com os demais parlamentares está programado para ocorrer na próxima semana. Informaremos o dia, o local e a hora. A ideia é unificar ainda mais forças e não permitir que o pacote vá à votação. O SINDIPE acredita que agora a pressão deve ser intensificada dentro da Assembleia.