9633ddbc5745f18de0d0c07374a807bc.jpg

SINDIPE participa de audiência com Procurador Geral do Estado

O SINDIPE participou, representado por seu presidente Roberto Liebstein, juntamente com a  Fessergs e o MUS RS - Movimento Unificado de Servidores, de importante e esclarecedora reunião com o Procurador Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa na tarde desta terça-feira (04). A Federação protocolou a solicitação de audiência no dia 30/01, logo após a aprovação das medidas estruturais do governador Eduardo Leite, à qual foi prontamente atendida. Na audiência, ficou acordado que a PGE emitirá Notas Técnicas e pareceres sobre os temas discutidos que vão desde os direitos adquiridos, aposentadorias entre outros.

O Movimento Unificado encaminhará por escrito novas questões ainda esta semana, pois são muitas as dúvidas que vêm surgindo de várias categorias. Também será solicitada  pelo MUS uma audiência com a secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, para discutir a medida que define a participação dos servidores nas atividades sindicais. O SINDIPE está atento a tudo para resguardar os direitos de sua categoria e solidário às demais.