SINDIPE

image desc image desc image desc

SINDIPE - Uma grande história com conquistas

Conheça a nossa história de sucesso desde 1953

O Sindicato dos Servidores do Instituto de Previdência do Estado – CSIPE/SINDIPE foi criado em 1953 por colegas abnegados que se reuniram e fundaram a entidade para representar e lutar pela categoria dentro do IPE.

De lá para cá são 60 anos de muitas mobilizações, caminhadas, paralisações, protestos, greves e pressões junto à direção do Instituto, ao parlamento gaúcho e ao governo do Estado. “Tivemos inúmeros momentos importantes que nortearam e fizeram com que a luta sempre valesse a pena, principalmente porque o Sindicato sempre buscou e continua buscando suprir as necessidades e expectativas de seus servidores e associados”, afirma o atual presidente do Sindipe, Bayard Bernd.

O Sindipe está constantemente empenhado na busca por melhores condições de trabalho e melhores salários para os servidores. A luta é por um plano de cargos e salários que estimule os novos e antigos servidores e e valorize os aposentados que tanto contribuíram com seu trabalho no IPE. Essa busca pela valorização da categoria vem sendo perseguida nos últimos três anos com inúmeras manifestações em frente ao IPE, na Assembleia Legislativa e em todos os espaços que o Sindicato vem ocupando na mídia.